#001 – DH ZINNER

written in story

Fala Galera,

Hoje vim escrever um post um pouco diferente dos outros, hoje vim apresentar para vocês uma cidade.

Essa cidade tem muitas coisas curiosas, desde sua localização, até aos seus habitantes. A cidade foi fundada recentemente, até seu surgimento se deu de forma curiosa.

Pra variar, tudo começa em uma mesa de um Pub. Alguns amigos conversavam a respeito de sociedade, religião, política e o lançamento do último CD do Fresno. A conversa estava bem aquecida, mas volta e meia alguém pedia mais uma rodada e a conversa voltava a se esfriar. Na realidade não me lembro muito bem em que momento criamos a cidade, mas criamos.

Me lembro muito bem do dia seguinte. Acordei com uma dor de cabeça tremenda. Por mais uma vez acordei com uma pergunta que não conseguia responder, nas outras vezes que isso havia acontecido eu só fui conseguir descobrir a resposta horas depois, na pior vez de todas eu só fui descobrir a resposta no dia seguinte.

Como eu tinha chegado em casa? Essa era a pergunta que ecoava constantemente e incessantemente na minha cabeça.

Levantei da cama e por alguns instantes caminhei sem enxergar nada, passei no banheiro, olhei para o espelho, com a minha visão meio turva ainda, esfreguei meus olhos até obter a melhor condição de visão que eu poderia ter, pelo menos naquele momento. Atravessei o jardim, passando pelo pomar, até chegar a cozinha. Como todos os dias, o café já estava pronto e a mesa posta. Tomei o café e a dúvida de como eu havia chegado em casa na noite anterior já havia passado, na verdade eu tinha esquecido. Mas outra questão veio a minha mente, mas eu não sabia que era outra já que eu tinha esquecido a outra dúvida, porque eu ainda estava em casa?

Eu sabia que não poderia mais estar lá, eu deveria arrumar minhas coisas, juntar minhas tralhas, colocar tudo no porta malas e sair de casa.

Eu deveria ir para Zinner, sim, esse era o nome da nova cidade. Precisávamos ir pra lá. No final nem um de nós sabíamos como Zinner surgiu, mas todos nós estávamos mudando para lá.

Zinner

Zinner é uma cidadezinha localizada no Brasil, no estado de São Paulo, na cidade de São Paulo, isso mesmo, Zinner é uma cidade dentro de uma cidade, igual a cidade universitária, mas diferente, a cidade universitária é composta de 98% de universitrios, 0,5% de formados, 1% de mestres e 1% de doutores, enquanto Zinner é composta por 5% de universitários, 13% de formados, 2% de mestres + doutores + qualquer outro título acadêmico e 80% de profissionais de criação sem nenhum título, porém todos muitos competentes, na maioria das vezes mais que outros das outras categorias.

Como deu pra perceber a maioria da população de Zinner são profissionais de criação, eles criam tudo, desde peças publicitárias até métodos para suspender formigas durante viagem sem parar o veículo, eles são tão focados em criação que dizem q um dos primeiros habitantes criou um método de anotação de lembretes em um papel em geral amarelo e colante, dizia ele facilitar a vida das pessoas, mas isso não pegou por aqui.

Existe uma outra fatia da população que se responsabiliza pela automação de todas as criações da outra fatia, é nessa fatia que estou, e por último existe uma outra fatia que não é muito boa em criação e nem muito boa em automação de criações, mas mesmo assim elas dizem serem as melhores pessoas para fazer qualquer tipo de coisa que as outras fazem por preços menores, essas pessoas são odiadas pelas outras que criam e automatizam.

Atualmente sou um morador de Zinner, faço parte da minoria da população por dois motivos, sou universitário e sou um automatizador de criações.

Da próxima vez, se é que vai existir, eu falo um pouco mais de mim.

Falem de Zinner para os outros, fale de Zinner aqui, deixe o seu comentário e me diga se você gostou ou não dessa cidadela em São Paulo.

Forte abraço a todos!


Comments