Sonhos, Frustrações E Realizações

written in blog

Vejo várias coisas acontecendo, amigos em novos projetos, coisas legais sendo realizadas. E isso me gera sentimentos de alegria e frustração.

A alegria por saber que muita gente pensa como eu, sonha como eu e estão se realizando.

E a frustração por saber que mais um projeto que eu não realizei e tem alguém sendo feliz e ganhando dinheiro fazendo o que gosta, o que eu gostaria de estar fazendo.

Mas há um tempo atrás eu me decidi que não me frustaria mais com essas coisas e iria correr atrás de tudo para realizar os meus sonhos e me realizar.

Uma parte dessas realizações é o http://produzir.me que já foi vários projetos, nenhum deles concluídos, e hoje é o projeto da Rida, que apoio e faço tudo o que for necessário para ele se concretizar e se fortalecer a cada dia e claro também apoiar a realização do sonho dela.

Tomar essa decisão inicial é, talvez, a parte mais fácil de todo o processo.

Me permitindo sonhar e realizar esses sonhos a minha cabeça, a minha criatividade vai a mil.

Comigo as coisas acontecem mais ou menos assim: Eu tenho uma idéia fabulosa, começo a esquematizar e planejar. Quase não consigo controlar minha ansiedade em concluir essa nova idéia. Mas antes mesmo de eu concluir eu acabo tendo outra idéia fantástica, talvez mais legal que a primeira. E começa tudo de novo, rascunhos, listas de o que eu preciso fazer, coisas que preciso aprender.

E está instaurado o problema, são tantas as idéias que não consigo focar em nada, ou seja, eu não consigo concretizar nada, não do jeito que eu esperava.

Eu me considero um cara muito competente, criativo e desapegado de conceitos estéticos e mesmo assim eu não consigo concluir as coisas que me disponho a concluir.

Refletindo nisso, parece que eu não me frustro só, eu sei que tem pessoas que me acompanham, que me seguem e tudo mais, e eu sinto que frustro elas também e isso me gera mais frustração. É o ciclo da frustração.

Mas falo tudo isso pra dizer que de fora parece fácil, vejo as pessoas trabalhando duro e realizam os seus sonhos. Mas o dia a dia, pelo menos para mim, é realmente trabalhoso, mais do que parece. A disciplina, o foco e outras coisas não explicitas acabam me dando mais trabalho do que o próprio trabalho.

Até mesmo escrever esse texto me deu mais trabalho do que eu imaginava.

Em 2014 desejo a mim mesmo que eu possa me concentrar mais, ser mais disciplinado e concluir alguns projetos engavetados.


Comments